Enviar notícia

Regras e Instruções gerais​

O envio de notícias, avisos ou comunicados através do portal do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, está reservado ao pessoal docente, serviços administrativos ou direção deste Agrupamento.
Deverá ter na sua posse um código de validação que pode requerer junto do responsável pela informática, do email informatica@escsal.com, ou pelo nº. de telefone 232 960 120.

De modo a agilizar e facilitar o envio e publicação de notícias, deixamos aqui as regras e procedimentos necessários para a aprovação e publicação das mesmas.

  • A notícia tem de conter um título
  • O número máximo de fotografias associadas à noticia é de 10
  • O texto da notícia deve ser estar em Microsoft Word, bloco de notas, ou conteúdo do email. Não deverá conter sem qualquer fotografia, logotipo ou outro grafismo inserido no mesmo.
  • Os ficheiros contendo o texto, fotos e documentos a publicar, deverão ser comprimidos num ficheiro único ZIP. Se não sabe criar um ficheiro zip contendo múltiplos ficheiros clique AQUI.
  • No caso de o tamanho do ficheiro ultrapassar o tamanho indicado no formulário de envio, 8 Mb, a notícia e anexos poderão ser partilhados através da plataforma Google com o endereço de email: noticias@escsal.com ou em qualquer outro serviço de partilha de ficheiros como;  Wetransfer, Google Drive ou no caso de possuir uma conta da Microsoft, o Onedrive
  • Deverá sempre indicar a categoria da notícia (por exemplo: Erasmus+, PAPES, Aviso, Comunicado etc.) . As opções atuais já se encontram disponíveis no formulário de envio. No caso de a notícia não se enquadrar em nenhuma das categorias listadas, devera selecionar a opção “Outras” indicando de seguida o enquadramento da mesma.
  • O conteudo deverá respeitar a política de privacidade e proteção de dados do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal

Estes são os tópicos mais relevantes para a publicação de noticias no portal do agrupamento. Para esclarecimento de dúvidas adicionais, pode enviar um email para informática@escsal.com, ou através do 232 960 120  (informática).

Formulário de envio