Dos três aos oitenta
As etapas do desenvolvimento humano

Nos dias 7 e 21 de março, os alunos do 10ºC, do Curso Profissional Técnico de Comunicação e Serviço Digital, visitaram o Jardim de Infância do Centro Educativo Nuno Álvares e o Centro Geriátrico “Plenitude do Ser”, para desenvolver um trabalho de grupo, recorrendo a uma atividade em contexto  com o objetivo de caracterizar as etapas do ciclo de vida da infância e da velhice nas suas diferentes dimensões, biológica, cognitiva e socioafetiva, no âmbito do módulo 2 de Psicologia, cujas Aprendizagens Essenciais versam sobre as etapas de desenvolvimento humano.

Esta atividade envolveu a realização de um DAC (Domínio de Autonomia Curricular) com a participação das disciplinas de Psicologia, Economia e Gestão de Recursos Humanos, nas quais foram elaborados diversos materiais e preparadas várias atividades como jogos de memória, de raciocínio, atividades relacionadas com as emoções, atividades motoras, danças, entre outros, para aferir os processos de desenvolvimento nas várias etapas da vida (infância e velhice) e medalhinhas para premiar os participantes.

Deste modo, os alunos puderam observar, de forma orientada e em contexto, diferentes níveis de desenvolvimento e formas de lidar dos profissionais com as diferentes populações, o que permitiu uma aprendizagem mais significativa. A atividade correu de acordo com o planeado, atingindo os objetivos propostos e tendo proporcionado um momento de convívio muito positivo entre os alunos e as crianças e entre os alunos e os idosos, que gostaram muito de nos receber. A todos eles, crianças, idosos e profissionais, um muito obrigada!

GALERIA DE IMAGENS
Dos_3_aos_80 (2)
Dos_3_aos_80 (8)
Dos_3_aos_80
Dos_3_aos_80 (7)
Dos_3_aos_80 (6)
Dos_3_aos_80 (5)
Dos_3_aos_80
Partilhar este artigo.